02/03/2009

Porquê Theriaca?

A nutrição é a base para uma vida saudável e equilibrada.
Nos dias de hoje é muito difícil obter todas as substâncias necessárias ao bom funcionamento do nosso corpo.
A nossa sociedade actual, baseada numa economia de consumo, vê cada um de nós como um alvo de escoação do excesso de produção industrial. A real preocupação com o bem estar do ser humano foi afastada pela necessidade de geração de lucros.

O abuso de pesticidas na agricultura, as radiações a que se sujeitam vários alimentos para a sua conservação e todas as outras formas de poluição conhecidas e ainda por descobrir, resultado de práticas menos conscientes de exploração da Natureza, geram alimentos sem energia vital, que já não conseguem colmatar as nossas necessidades básicas de nutrição.

De cada vez mais pessoas se tornam conscientes da importância que poderão ter os “superalimentos” e os suplementos alimentares, do seu papel fundamental de suporte ao nosso organismo no combate às constantes ameças externas, de cada vez mais debilitantes, e de cada vez mais presentes, devido ao aumento da poluição em todas as suas formas.

A era tecnológica em que vivemos actualmente traz-nos uma exposição constante a elevados níveis de radiação. Hoje em dia, somos todos sujeitos a ameaças que nos debilitam e enfraquecem o nosso corpo, quer a nível físico, quer a nível psicológico e emocional.
Este problema deixou de ser meramente urbano, para se espalhar aos habitantes das áreas com menos densidade populacional e menor concentração de indústria.

Num cenário “negro” como este surgem novas formas de protecção e fortalecimento do nosso corpo, mas com a vasta variedade de suplementos e chás de ervas no mercado hoje em dia, como escolher o que o seu corpo realmente necessita?


Theriaca, o elixir essencial, criado por Tony Samara, poderá ser a resposta mais adequada.


Tony Samara explica a importância de Theriaca no nosso dia-a-dia:“No mundo de hoje a nutrição é vital.
Podemos ocasionalmente obter da nossa alimentação diária nutrientes que suportam e sustêm a vida, mas para alcançarmos e acompanharmos as extraordinárias exigências de hoje em dia temos que procurar nutrientes e minerais essenciais que inundem os nossos sistemas, para que a nossa saúde seja a mais eficiente e o nosso bem-estar atinja o seu auge.
Isto requere que se comam alimentos naturais e frescos como vegetais, fruta, grãos e se assimilem nutrientes de ervas densas como as presentes no Theriaca que limpam, suplementam e estimulam todo o processo de vida, a vários níveis, algo inexistente nas sociedades modernas contemporâneas.

A Fundação Weston A. Price refere que as vitaminas e outros nutrientes presentes nos alimentos frescos optimizam o seu efeito na presença de certos co-factores, como micro-minerais (ou oligoelementos). Estes encontram-se abundantemente no Theriaca, concedendo-lhe a sua tremenda qualidade sinergética potenciadora de energia vital.

Parte do que faz do Theriaca uma parte essencial da nossa rotina diária, é o seu fornecimento de uma incrível quantidade e intensidade de antioxidantes críticos como o superóxido dismutase e uma variedade de outros micro-nutrientes chave, incluindo saponinas, que suportam o sistema imunitário de uma maneira extraordinária.

Os ingredientes desta fórmula têm séculos de tradição e têm sido alvo de importantes pesquisas, sendo muitos deles considerados enigmáticos pelas suas potencialidades suscitando a admiração e crescente interesse na comunidade científica.
Estes ingredientes únicos têm propriedades poderosas de anti-envelhecimento, anti-fúngicas, anti-parasíticas, anti-sépticas, anti-bacterianas, anti-tumorais, bem como uma intensa actividade antioxidante, de defesa dos radicais livres.

Estudos realizados dos compostos presentes, confirmam a sua capacidade de prevenção, e mesmo de cura das doenças que mais afligem a nossa sociedade hoje em dia. Estes poderosos ingredientes revitalizam os mais frágeis tecidos do corpo prevenindo o crescimento anormal das células, ajudam a evitar o processo de oxidação, inflamação e o ciclo destructivo das doenças.

Historicamente, a humanidade tem usado ervas como um poderoso recurso para proteger e acentuar a saúde e bem-estar, priveligiando a longevidade, o rejuvenescimento e o sentido de bem-estar extraordinário que se experencia num estado natural de saúde.

Theriaca é um poderoso energizante nutritivo e purificador. Trabalha gentilmente ao mesmo tempo quando tomado por 2 ou 3 meses cria um incrível equilíbrio que é sentido não apenas ao nível físico mas também na mente e nas emoções. Este equilíbrio deve-se aos seus efeitos sinergéticos e adaptogénicos.

As sociedades modernas mostram um crescimento de muitos problemas fisiológicos e psicológicos como insónia, irritabilidade e falta de energia, bem como outros mais extremos como cancro, problemas de coração, diabetes e distúrbios do sistema imunitário.
A boa notícia é que hoje temos conhecimento de que muitos minerais e nutrientes raros essenciais podem reverter e previnir o que se tornou num problema central para muitos de nós apesar dos modernos avanços da medicina.”